Todo aquele que invocar o nome do Senhor Jesus

Será salvo!
O hino Salvo pelo invocar nos diz que todo aquele que invoca o nome de Jesus, será salvo. Mas antes de invocar o nome de Jesus temos que crer e confessar em voz alta que Jesus é o Senhor e salvador da nossa vida.
Por que invocar o Senhor?
Invocar o nome do Senhor sempre foi uma prática do povo de Deus, conforme lemos em Gênesis 4 vs 26. E podemos constatar este fato em toda a Bíblia. No Livro de Salmos encontramos várias passagens sobre o invocar. Também os profetas invocavam o nome do Senhor e além de invocar profetizavam acerca disso. Isaías, no Cap. 12 vs 3 e 4 nos diz que ao invocar o nome do Senhor, não apenas ganhamos a salvação de Deus, como tiramos com alegria "águas das fontes" dessa salvação.
Paulo, na Epístola aos Romanos, cap.10, vs 12 e 13, nos mostra que não há distinção de pessoas para desfrutar a riqueza divina. Gregos ou judeus, ricos ou pobres, feios ou bonitos, não importa, porque "Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo". Ele é rico para com todos que O invocam.
Na prática, ao dizermos "Ó Senhor Jesus" estamos não só O chamando como entrando na Sua esfera divina. Isso significa que ao invocar entramos em espírito e ao entrar em espírito alcançamos Seu Espírito, que é a nossa salvação. Apenas em Cristo e através de Cristo chegamos ao Pai.
Portanto, invocar o nome do Senhor deve ser uma prática constante. Quanto mais invocarmos, mais ganharemos a vida que é Jesus.
Amém.

3 comentários:

Marcelo 16 de julho de 2009 às 09:25  

Irmã,
"Deixo o formalismo e velhas tradições
No frescor da vida quero estar;
Invocando agora: Ó Senhor Jesus!
Meu espírito assim vou liberar"

"Com meu corpo toco as coisas materiais
Minha mente uso pra pensar,
Mas só vou a vida de Cristo desfrutar,
Se meu espírito liberar"

Ó Senhor Jesus! Irmã, este hino nos mostra que somente invocando vamos estar liberando nosso espírito para desfrutar da vida de Cristo. Então continuamos a invocar: Ó Senhor Jesus!
Que a vida do Senhor Jesus Cristo continue crescendo cada vez mais dentro de voce! Amém!

fabiano 16 de julho de 2009 às 12:33  

Aleluia pelo o nome do senhor, nome maravilhoso,`` Perto esta o senhor de todos os que invocam, de todos que o invocam em verdade´´ Sl 145:18 o invocar o nome do senhor pra nós não se trata de uma obrigação se trata de uma nessecidade, somos aqueles de pouca forças, entretanto guardamos a palavra e não negamos o nome do senhor, temos de ter um viver igual da igreja em filadelfia Ap 3:8 Ó SENHOR JESUS AMÉM. muito bom quando temos oportunidades de desfrutar do senhor, que o senhor seja um cntigo

silvana noronha 16 de julho de 2009 às 18:34  

aleluia querida, invocar o nome do senhor é bom d mais, é a forma mais prática de estarmos em sua presença e ele ama nossa presença é bom ter você pra compartilhar dessa riquesa. nosso caminho é esse, seguir a fé a justiça e o amor com os que de coração puro invocam o senhor 2Tm 2:22. que o senhor te supre com sua graça, e que te ache sempre invocando o nome dele ...

Sobre este blog

Este blog tem o objetivo único de semear a Palavra do Deus Triuno - Pai, Filho e Espírito Santo.
Sou uma semeadora. Não estou ligada a nenhuma religião, não pertenço a nenhuma denominação. Não acredito em ícones, ídolos ou imagens. Acredito em Jesus como o caminho, a verdade e a vida.