"Bem-aventurados os pobres em espírito"

Você sabe o que significa ser pobre em espírito?
Antigamente eu tinha horror aos pobres de espírito. Dizia que deles queria distância. Eu acreditava que esta expressão se referia às pessoas ignorantes, egoístas, desumanas.
Um dia li a Bíblia e encontrei no Evangelho de Mateus o versículo: “Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o reino dos céus". Não entendi. Assim como não entendi a maior parte do que li. Hoje entendo. Depois que me converti, toda a Bíblia passou a ter outro sentido pra mim.
Entendi muita coisa. Pra começar, entendi que para compreendermos a Palavra de Deus não devemos confiar em nossos conceitos naturais. Estes que construímos ao longo da vida e que são fruto das nossas vivências das coisas do mundo. Para compreendermos a Palavra precisamos nos livrar destes conceitos pré-estabelecidos, precisamos abandonar todo e qualquer conceito doutrinário. Só assim teremos um espírito aberto. E ter um espírito aberto é ser pobre em espírito, ou seja, nos esvaziamos de tudo que nos foi ensinado, de todas as doutrinas e dogmas. Desta forma, estamos prontos a desfrutar a Palavra e nos alimentarmos dela.
Portanto, sejamos todos pobres em espírito, porque deles (os pobres em espírito) é o reino dos Céus.

3 comentários:

LUCIA DIAS 16 de julho de 2009 às 10:25  

NADA MAIS PRECIOSO QUE CRISTO EM MEU ESPIRITO!
PODE TUDO ACABAR ,AQUI ELE ESTARÁ
E QUAL SEMENTE PLANTADO FOI EM MIM
É SO INVOCAR ,E DISPONIVEL ELE ESTÁ
SENHOR JESUS ME SOCORRE SENHOR
PRECISO DO SENHOR

ESSE HINO IRMA NADA É MAIS PRECIOSO(C_9)
NOS FAS VER COMO SOMOS FRÁGEIS SEM JESUS ,COMO PRECISAMOS DELE E AO O INVOCAR
EM ESPIRITO VEMOS COMO SOMOS FORTES ,SEM ELE NADA SOMOS E CADA DIA MAIS ESTOU APRENDENDO ,E TEMOS QUE SEMEAR UMA MUDINHA CADA DIA EM NOSSAS VIDAS
OBRIGADA SENHOR POR TER ME TIRADO A VENDA DOS OLHOS
E VER COMO NESCESSITAMOS DO SENHOR.AMÉM

fabiano 16 de julho de 2009 às 14:16  

Gloria a Deus,muito bom, temos sim de ser humildes de espirito, mãe realmente em seu falar posso ver claramente que Cristo te venceu aleluia porque temos de ser vencidos todos os dias temos de ser pobres e nessecitados isso é depender do senhor a nossa unica salvação e satisfação é o senhor continue enviando esse tesouro, é muito bom comer desse maná LOUVADO SEJA O SENHOR

silvana noronha 16 de julho de 2009 às 18:48  

isso mesmo sogrinha-irmã vejo que o senhor tem revelado a você a sua palavra.continue desfrutando mais e mais desse banquete, pois é isso que nos faz esvasiarmos de tudo que somos,e deixar o senhor trabalhar em nossa pessoa.você se alimentando tem como nos suprir de vida . agradecemos ao senhor por você

Sobre este blog

Este blog tem o objetivo único de semear a Palavra do Deus Triuno - Pai, Filho e Espírito Santo.
Sou uma semeadora. Não estou ligada a nenhuma religião, não pertenço a nenhuma denominação. Não acredito em ícones, ídolos ou imagens. Acredito em Jesus como o caminho, a verdade e a vida.