Negar a si mesmo

O propósito de Deus é restaurar a Terra. Entretanto, para que Deus possa nos restaurar e instaurar aqui o Seu reino, temos muita vida divina a ganhar. Para isso, precisamos começar fazendo o que Mateus nos diz no Cap. 16 vs 24:
“Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.”
O que significam estas palavras de Jesus? Nelas está contida uma boa parte dos Evangelhos. E vamos falar disso aos poucos. Hoje, vamos falar das virtudes que nos levam a negar a nós mesmos.
Todo aquele que creu e aceitou Jesus deve se lembrar sempre das palavras de Paulo em sua Epístola aos Colossenses, Cap 3 vs 12:
“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha um motivo de queixa contra outrem. Assim como o senhor vos perdoou, assim também perdoai vós.”
O perdão é uma virtude divina. Mas antes dele é preciso que exercitemos continuadamente a misericórdia, a humildade, a mansidão de coração, a longanimidade e a bondade. Só assim esqueceremos as ofensas e estaremos prontos a perdoar como Jesus nos perdoou e nos perdoa de todos os nossos pecados.
Se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, se aceitamos Jesus como nosso Senhor, não podemos ter outro caminho senão o do perdão.

2 comentários:

fabiano 22 de julho de 2009 às 14:52  

Louvado seja o senhor por Mt 16:24
realmente temos de negar a nos mesmo, é essa a porção que o senhor nos reservou, não fazer a vontade de nossa alma implica em fazer a vontade de Deus, então vamos invocar o nome do senhor para ganhar forças, para negarmos a nós mesmo, mais também sabemos que até o perdão,a longaminidade a mansidão e a humildade é o senhor que nos da sentimento pq nós mesmo não somos capazes de fazer, então vamos depender mais do senhor , pedir ele para que creça em nós e nos liberte de fazer a vontade da alma, louvado seja o senhor pq dia a dia ele vem crescendo em nós , e temos mais forças para negar a nós mesmo. aleluia ´´ 2 Timóteo
2:19 ¶ Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. ´´ Realmente sabemos que o senhor conhece os seus e o coração de cada um aleluia

fabiano 23 de julho de 2009 às 05:36  

realmente precisamos deixar de lado toda a justificativa , e nos arrepender diante do senhor ,nossa alma não gosta de perde, mais vai ter de perde de um jeito ou de outro , realmente sou muito justificativo, egoista, sem humildade, sem paciencia , mais pesso o senhor que mude minha condição , e pesso a todos por orarem por mim Louvado seja o nome do senhor , pq esse nome traz salvação, que o senhor possa iluminar todos nós.

Sobre este blog

Este blog tem o objetivo único de semear a Palavra do Deus Triuno - Pai, Filho e Espírito Santo.
Sou uma semeadora. Não estou ligada a nenhuma religião, não pertenço a nenhuma denominação. Não acredito em ícones, ídolos ou imagens. Acredito em Jesus como o caminho, a verdade e a vida.